Página inicial  >Cinturão para brasileiro? Makhachev abre as portas para revanche com Do Bronx no UFC
Cinturão para brasileiro? Makhachev abre as portas para revanche com Do Bronx no UFC

Cinturão para brasileiro? Makhachev abre as portas para revanche com Do Bronx no UFC

Cinturão para brasileiro? Makhachev abre as portas para revanche com Do Bronx no UFC

Em entrevista exclusiva à Ag. Fight, Makhachev fez questão de expressar seu respeito pelo brasileiro e abriu as portas para uma possível revanche contra o mesmo, caso vença Tsarukyan novamente. De acordo com o russo, Charles fez por merecer sua posição de destaque no UFC por ser um lutador de alto nível e empolgante em ação.

O veterano é ex-campeão da categoria, é o lutador com o maior número de vitórias pela via rápida, por finalização e de bônus na história da liga. Portanto, Makhachev, ciente de que o brasileiro venceu Michael Chandler novamente, agora de forma dominante, em sua recente luta e seguiu firme como número dois do ranking do peso-leve do UFC, não só o elogiou, como também o mencionou como um futuro oponente.

“Ele é um dos lutadores mais empolgantes do UFC, sempre dá boas lutas aos fãs, como fez contra Chandler. Os fãs o amam e eu o respeito. Quero pedir desculpas a todos os brasileiros, porque peguei o cinturão dele, mas talvez um dia eu dê a revanche e lutaremos de novo. Se as pessoas e o UFC quiserem, tenho que fazer. Ele é um cara perigoso. Você sempre tem que estar alerta. Ele tem ótimas habilidades de grappling. Se você piscar, ele finaliza. Ele é bom na trocação, no grappling, tem boas habilidades”, declarou o atleta.

Islam Makhachev, de 33 anos, se consolidou como o melhor lutador dos leves do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, lidera o ranking peso-por-peso e possui 14 vitórias seguidas.

Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski (duas vezes), Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Drew Dober, Dustin Poirier, e Thiago Moisés.

Fonte do artigo:estatísticas dupla sena